SERRAPREV INVESTE EM ENERGIA SOLAR E GERA ECONOMIA EM TANGARÁ DA SERRA
Publicado em: 11/12/2018 ás 16:09:00 Autor: Diego Soares Fonte: Assessoria de Imprensa

Sistema de energia solar que foi implantado na sede do Instituto possui uma capacidade de geração de 11 a 12 kWp.

O Diretor Executivo do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores Públicos de Tangará da Serra (Serraprev), Heliton Luiz de Oliveira, o Leto, anunciou que o órgão adquiriu um módulo de usina fotovoltaica. A inovação é na prática, a energia obtida através da conversão direta da luz em eletricidade, o chamado efeito fotovoltaico.

Segundo o Diretor, esse sistema de energia solar que foi implantado na sede do Instituto possui uma capacidade de geração de 11 a 12 kWp. “Isso vai gerar em torno de 1.500 kWh/mês de energia, ou seja, essa energia vai suprir todas as necessidades da demanda do Serraprev tendo em vista que o consumo hoje do Instituto gira em torno de 800 a 900 kWh/mês. Dessa forma estaremos além de usarmos a nossa própria energia, zerando a nossa conta, estaremos fornecendo energia na rede para ficar de crédito através das energias solar sendo produzidas pelo serraprev”, explicou Leto.

Ainda de acordo com o Presidente, essa aquisição trará benefícios como economia e capacidade de reserva energética ao instituto. “O investimento foi em torno de R$ 70 mil que também nos proporcionou uma cobertura de quatro vagas no estacionamento. Com este investimento temos a expectativa de retorno, entre quatro a cinco anos no máximo e também colaborando com o meio ambiente evitando a emissão de gás carbônico, corte de árvores e tudo mais. O Serraprev demonstra que está preocupado com a questão ambiental e também financeira e por isso realizou esse investimento que acreditamos que seja de grande valia e uma grande contribuição com o meio ambiente”, pontuou.

Notícias relacionadas
Copyright 2016. Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido por MPX Brasil