Instituto de Previdência de Tangará é único de MT a classificar em prêmio nacional
Publicado em: 01/07/2019 ás 16:10:00 Autor: Diego Soares Fonte: Assessoria de Imprensa

O SERRAPREV conquistou a terceira colocação em sua categoria no prêmio que é promovido pela ABIPEM

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores Tangará da Serra (SERRAPREV) foi o único instituto de previdência de Mato Grosso a conquistar uma posição de relevância com classificação entre os demais institutos do país durante o Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária que aconteceu em Foz do Iguaçu (PR), no último dia 28/06/2019, no 52º Congresso Nacional da ABIPEM. 
O SERRAPREV conquistou a terceira colocação em sua categoria no prêmio Brasil de Responsabilidade Previdenicária promovido pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM). “Esse é um concurso a nível nacional que avalia a gestão e responsabilidade previdenciária, avaliando diversos requisitos. Ficamos bem classificados dentro da nossa categoria, conquistando o terceiro lugar”, destacou o Diretor Executivo do instituto, Heliton Luiz de Oliveira.
Ainda de acordo com Oliveira, o SERRAPREV de Tangará da Serra foi o único Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Estado de Mato Grosso a ser classificado em todas as categorias. “Isso confirma que estamos no caminho certo, que a gestão do SERRAPREV colhe bons resultados financeiros, de gestão, de governança e de responsabilidade previdenciária”, pontuou.
O Instituto de Previdência do Município conta com mais de 1.500 contribuintes ativos e cerca de 180 aposentados e pensionistas que são os beneficiários diretos do SERRAPREV. “Para compreender melhor, o SERRAPREV é uma espécie de "INSS", porém, é um "INSS" próprio do Município que assegura os servidores da Prefeitura, da Câmara Municipal, do Samae e os servidores do próprio SERRAPREV”, explicou.

CONQUISTA – “Essa conquista nos dá o direcionamento para nos guiar em relação à questão da gestão. Demonstra que estamos fazendo o nosso dever de casa, um trabalho sério, com responsabilidade e boa governança. Significa que estamos prestando um bom serviço, oferecendo qualidade de vida aos nossos servidores, com responsabilidade previdenciária e cumprindo a legislação”, concluiu o Diretor do SERRAPREV.
 

Notícias relacionadas
Copyright 2016. Todos os direitos reservados.
Site desenvolvido por MPX Brasil